Powered By Blogger

sábado, 28 de maio de 2011

Você sabe o quanto você custa?


Precificar um serviço é realmente um grande desafio, principalmente para nós da área de saúde que não temos nenhuma materia na nossa formação básica que nos prepare para enfrentar esse mercado tão acirrado.
E por incrivel que pareça somos os profissionais da saúde que mais empreende, que opta por trabalhar de forma autônoma em virtude dos baixos salários oferecidos no mercado.
Mas como você faz para definir o preço da sua consulta? Apenas olha ao seu redor,vê quanto seus coloegas cobram, faz uma média e pronto, chega num valor (para mim fictício) que acha coerente. Passado um tempo começa as lamentações que ganha pouco, que não dá lucro, etc.

Se a gente for pensar como empresa, temos que levar em consideração: seus custos fixos, seus
custos variaveis, e o seu VALOR profissional. Para começar é necessario saber quanto custa 1 hora da sua sala em funcionamento. De uma forma bem generalizada precisamos somar os custos fixos(aluguel, condominio, luz, telefone, secretária,etc) e divivir pelo numero de horas de atendimento que você oferce. Vamos supor que sua hora custe R$ 20,00, ou seja, o simples fato de você abrir a sala já esta tendo um custo desse. A partir dai vamos agregando quanto gasta para o atendimento aquele paciente mais o VALOR do seu atendimento. É ai que vem a pergunta? Como existe profissionais que conseguem cobrar uns valores tão absurdos, e fazer parte da guerra de preços? Cada um tem o seu custo!!!

O bom profissional que deseja empreender na fisioterapia não pode apenas pensar como fisioterapeuta, precisa pensar como empreendedor, porque assim irá ter sucesso profissional e ajudará a melhorar cada vez mais a imagem da nossa profissão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário