Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Fisioterapia x Compra Coletiva: vale a pena esse marketing?

Como tudo por aqui vira moda, o boom das compras coletivas atingiu em cheio a fisioterapia. Podemos ver diariamente inúmeros anúncios de clínicas, consultórios, studios de pilates com promoções sensacionais.
Mas fico me perguntando: como essas pessoas chegaram nesse preço? Porque as vezes são alguns valores surreais, que inviabilizariam qualquer negócio.
Ah mas ganhamos na quantidade certo? ERRADO. Na maioria das vezes ganha só na quantidade de trabalho, pois o que as pessoas não estão pensando é que junto com o dinheiro que vai entrar na sua conta em torno de 30 dias,vem os CLIENTES!
Anunciar num site de compra coletiva só é viavel se conseguirmos chegar num valor da sessão ou do "pacote" que cubra todos os nossos custos e de preferencia traga algum lucro. Temos que estar preparados para receber o número x de clientes, horários disponiveis, equipe preparada para esse aumento no movimento.
Podemos ter um excelente retorno com essa ferramenta, afinal o cliente paga e vai parar dentro do nosso estabelecimento, cabe a nós oferecer o melhor atendimento e conseguir a fidelização dele.
Agora caso não haja planejamento para essa propaganda, o que irá acontecer é o inverso. A falta de preparo, gerando um péssimo atendimento, uma má impressão para o cliente, e a unica coisa que vamos conseguir é que ele saia dali ventilando uma propaganda negativa da sua marca.

Ou seja,é um excelente meio de divulgação da sua marca, desde que haja planejamento para isso. Caso contrário é o princípio do fim!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário