Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Fisioterapia x Planos de Saúde

Esse é um assunto bem delicado, e muito comentado, não apenas por nós fisioterapeutas, mas também pelos nossos clientes.
Existem varias questões a serem abordadas nesse tema, mas no momento vou abordar o seguinte: é viável financeiramente manter uma clínica/consultório com atendimentos realizados por planos de saúde?

O que mais encontramos atualmente são estabelecimentos que realizam atendimentos por planos de saúde e só conseguem fazer as consultas em grande volume por hora, uma vez que os valores pagos por cada sessão chega a ser próximo do inaceitável. E é ai que mora o grande entrave da valorização da fisioterapia: atendimento de massa = atendimento de péssima qualidade = fisioterapia sem resultado, fazendo com que o tratamento fisioterapêutico para muitos fique desacreditado.

Mas sempre me pergunto, uma vez que você aceite a trabalhar com planos de saúde, por que não prestar o atendimento que o seu paciente merece? Os valores dos recebíveis você já sabe desde o momento que fecha o contrato, então é possível se planejar estratégicamente para saber como lucrar com isso sem que haja um prejuízo do atendimento. Até quando vamos presenciar lugares lotados, com fisioterapia de péssima qualidade só porque o atendimento não é particular? Isso não pode mais existir!!! O cliente não pode ser penalizado, afinal ele paga o plano e merece respeito no seu atendimento.

Se você não acha justo o preço da sessão que irá ser repassado, simplesmente NÃO feche o contrato com esse plano. Sabemos que para ter lucro precisamos de um volume maior de consultas/hora, mas se você não souber dos seus custos não vai saber programar a logística dos seus atendimentos, e lembre-se: nem sempre ATENDER MAIS é sinal de lucro.
O aumento de volume nos atendimento também aumenta seus custos!!!!! Cuidado!

É viável sim ter um negócio onde estarão vinculados diferentes formas de pagamento, desde esse seja seu público alvo, e que você tenha todo um planejamento para isso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário