Num post anterior "Quem é o seu cliente?" foi abordado sobre a importância de definir um público alvo para que você consiga direcionar de forma eficaz suas estratégias de marketing.
O próximo passo a ser dado é montar a sua estratégia de marketing e para isso vou falar aqui sobre o Mix de Marketing: os 4 P'S. Trata-se de uma ferramenta que a empresa utiliza para atingir seus objetivos, onde cada P significa:
- Produto: engloba todos os serviços/produtos a serem oferecidos pela sua empresa. Exemplo no nosso caso é ter num só lugar Pilates, RPG, etc.
- Preço: engloba tudo que está relacionado a precificação do serviço, como tabela de preços, políticas de descontos diferenciados
- Promoção: Esta relacionado tudo que tem ligação com a divulgação e exposição do seu serviço/produto
- Praça (ponto de vendas): Aborda onde o serviço/produto será realizado,logística de atendimento ao cliente, facilidade de acesso, estratégia de avaliação da concorrência.
Ao definir uma estratégia para sua promoção, leve em consideração a relação custo x benefício que isso irá trazer (quantos clientes eu irei conseguir com isso? vale a pena o investimento?).
Que tal começar agora a montar seu plano de marketing? Põe tudo isso num papel e vê como tudo ficará mais fácil!! Boa sorte!
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