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terça-feira, 7 de junho de 2011

Qual seu plano de marketing?

Quando a gente monta o nosso próprio negócio, o que mais pensamos é como melhorá-lo, como deixar ele mais atraente aos olhos do nosso cliente. Então ai surge a pergunta: como fazer um marketing que funcione??
Num post anterior "Quem é o seu cliente?" foi abordado sobre a importância de definir um público alvo para que você consiga direcionar de forma eficaz suas estratégias de marketing.
O próximo passo a ser dado é montar a sua estratégia de marketing e para isso vou falar aqui sobre o Mix de Marketing: os 4 P'S. Trata-se de uma ferramenta que a empresa utiliza para atingir seus objetivos, onde cada P significa:
  • Produto: engloba todos os serviços/produtos a serem oferecidos pela sua empresa. Exemplo no nosso caso é ter num só lugar Pilates, RPG, etc.
  • Preço: engloba tudo que está relacionado a precificação do serviço, como tabela de preços, políticas de descontos diferenciados
  • Promoção: Esta relacionado tudo que tem ligação com a divulgação e exposição do seu serviço/produto
  • Praça (ponto de vendas): Aborda onde o serviço/produto será realizado,logística de atendimento ao cliente, facilidade de acesso, estratégia de avaliação da concorrência.
É muito importante, quando se trata de produto, que você monte seu mix de serviços que seja coerente, onde os serviços se completem. Ao falar de preço não esquecer dos seus custos, analisar sua margem de lucro.
Ao definir uma estratégia para sua promoção, leve em consideração a relação custo x benefício que isso irá trazer (quantos clientes eu irei conseguir com isso? vale a pena o investimento?).

Que tal começar agora a montar seu plano de marketing? Põe tudo isso num papel e vê como tudo ficará mais fácil!! Boa sorte!

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