A primeira coisa que todo mundo pensa é como fazer para atrair novos clientes. E ai que entra ideias muitas vezes tão mirabolantes quanto seus gastos com elas!
Quantos de vocês já não pensaram em fazer(ou já fizeram) um anuncio em um jornal de grande circulação por achar q isso aumentaria sua clientela, quando na verdade isso só o onerou seus custos mensais?
Quando você pensar em fazer uma ação de marketing, a primeira coisa que deve pensar é que está oferecendo um serviço de saúde, e muitas pessoas não compram isso através de um anuncio em jornal certo? Outra coisa interessante é se colocar no lugar do seu cliente e pensar: eu iria fazer fisioterapia nesse lugar só porque vi essa propaganda?
Atualmente contamos com as excelentes ferramentas de divulgação, que são as redes socias, onde a velocidade de informação toma proporções inesperadas em um curto espaço de tempo, e sem onerar seus custos. Porém todo cuidado ao divulgar uma informação nesses veículos, pois uma pequena falha pode ir por um caminho completamente contrario ao que se desejava.
Direcione suas ações para seu publico alvo, para quem realmente você quer que se torne seu cliente, evitando assim desperdício de tempo e dinheiro com propagandas vazias, que não ira te levar a lugar nenhum.
Não esquece que a melhor estratégia será sempre fidelizar os seus pacientes, com um atendimento de qualidade e eficiente, afinal na fisioterapia nenhuma propaganda supera o famoso "boca a boca" não é verdade?
Manter um cliente é muito mais barato do que ganhar um novo! Pense nisso!
Excelente Blog! Me encanta el tema de la Gestion en Salud! El Marketing en Kinesiologia en Argentina parece ser algo mal visto. No sé porque. Nuestro consultorio no deja de ser una empresa y nuestros pacientes clientes. En Argentina hay mucho por desarrollar en este tema! Cariños y exitos para 2012!
ResponderExcluir