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sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Como usar a PROMOÇÃO, sem perder a QUALIDADE nos períodos de baixo movimento?

 Como todos nós sabemos, Janeiro e fisioterapia parece que são meio inimigos não acham? Acredito que seja um dos períodos de movimento mais fraco, os pacientes se dão alta e vão curtir as férias.
Seria bom se nós pudéssemos dar férias para as nossas contas não acham? rsrsrs. 
Bom mas todo empreendedor tem que estar preparado para esses períodos críticos de movimento, no qual a entrada de dinheiro no seu caixa é muito menor do que em outras épocas. Porém isso na teoria fica muito bonito de falar, mas e na prática? Você se preparou para isso?
Por incrível que pareça muitos sabem disso e não fazem essa organização financeira para passar por essa maré. Sendo assim, o que você tem feito para conseguir manter ou até mesmo atrair clientes nesse período?

Uma das estratégias que pode ser usada e que realmente conseguimos atrair clientes é a PROMOÇÃO. Apesar de ser vista com olhos meio tortos, a estratégia de preço nessa hora torna-se um excelente aliado para atrair clientes. As pessoas chegam em Janeiro com uma carga de pagamentos muito alta, como impostos, compras de Natal e nessa hora a fisioterapia acaba virando supérfulo, mesmo que ele saiba que esteja precisando do tratamento.
Ao montar uma promoção você tem que ter em mente que:
  • O valor cobrado tem que ser atrativo, sem ficar desvalorizante para seu estabelecimento (já diz o ditado: "esmola demais o santo desconfia"), pois o cliente não pode associar preço baixo sempre ao seu serviço e só te procurar quando você fizer outra promoção;
  • Este valor não pode comprometer de forma alguma seus custos, e sim te trazer algum lucro;
  • O serviço prestado tem que ter a mesma qualidade do que sem ser na promoção, pois assim você consegue fidelizar seu cliente e ao final dos atendimentos promocionais ele querer continuar o tratamento pagando o seu preço normal;
  • Estabeleça horários de menor movimento para agendar esses clientes, deixando seus horários "nobres" para os clientes que pagarem integral;
  • Defina todas as regras antes que o pagamento seja efetuado, de preferência por escrito, isso irá poupar você de algumas situações desagradáveis;
  • Faça  seu cliente entender que ele está tendo uma excelente vantagem.
  • Crie estratégias para os clientes saberem da promoção: divulgação em redes sociais, ligue para seus pacientes cadastrados comunicando da oferta, divulgue junto aos seus amigos. Só evite fazer algum tipo de propaganda que te gere custo, pois afinal o que você não pode nesse momento é comprometer ainda mais seu caixa.

Mãos a obra e um Janeiro cheio de pacientes para nós!!!!

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