Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de julho de 2011

O Perfil do Empreendedor



Primeiro gostaria de me desculpar por tanto tempo sem postar nada aqui, mas foi justamente o motivo é que me inspirou a escrever esse post.

Exatamente hoje consegui inaugurar o novo espaço de atendimento da minha clínica, uma sala maior, com mais infraestrutura, novos serviços, e isso tudo depois de 1 ano de planejamento. Ao abrir a sala nova e ver que tudo estava pronto, do jeito que sempre quiz não teve como não me emocionar, várias coisas passaram na cabeça: o começo com a sublocação de horários, depois em uma sala pequena num prédio ruim... Passaram 5 anos, com muitas dificuldades, desafios, alegrias, e hoje era como se tivesse sido o meu primeiro dia de atendimento: um frio na barriga, expectativa se os clientes iam achar tão lindo como eu estava achando. Enfim, deu tudo certo!!!

Para empreender não dependemos apenas de planejamento, precisamos estar motivados pela auto-realização, o desejo de ser independente e de assumir responsabilidades. O que diferencia o empreendedor de outras pessoas é a forma comoele enxerga as necessidades de mudanças, a vontade de querer sempre melhorar seus pontos fracos e aperfeiçoar cada vez mais os pontos fortes.
Precisamos ter iniciativa, estar dispostos a correr riscos calculados, ser persistente e ter comprometimento com o que estamos realizando.

Ser empreendedor é ser audacioso, corajoso e APAIXONADO pelo que faz! Com esses ingredientes os nossos planejamentos só nos levam a um caminho: SUCESSO e REALIZAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário