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quarta-feira, 20 de julho de 2011

Equipe: o mais valioso capital do seu negócio



Para mim está ai um dos maiores desafios de um negócio, montar uma equipe e fazer ela funcionar de forma coesa!
Quando escolhemos alguém para trabalhar junto com a gente, temos que fazer essa pessoa perceber que ela está partilhando de um sonho nosso, que o papel dela na empresa é fundamental para que tudo dê certo.
Mas nesse assunto temos um ponto importante: você sabe como ser um bom líder de equipe? Liderança é um tema muito discutido dentro das questões gerenciais no momento, e muitos acreditam que ser líder já é uma prediposição de algumas pessoas. Uma coisa engraçada é que todo mundo reclama de chefe, mas quando se torna um repete os mesmos erros daquele que antes era o alvo de suas reclamações. Então como ponto de partida vou usar um velho e famoso clichê: " Não faça com os outros o que você não gosta que façam com vc."
Quando recutramos pessoas para fazer parte da nossa equipe temos que estar atentos primeiramente a sua qualifcação profissional,porém a sua capacidade de relacionamento tanto com os clientes como com os outros membros torna-se muitas vezes fator decisivo na contratação. Devemos também estar sempre dispostos a ouvir ideias e sugestões que tenham a expor para nós gestores, assim como mantê-los motivados a dar sempre o melhor de si, oferecendo primordialmente um bom ambiente de trabalho.
Um outro fator importante é a questão de oferecer treinamentos constantes a equipe com o objetivo de padronizar o máximo possivel os atendimentos, buscando sempre a qualidade nos serviços prestados aos nossos clientes. Uma coisa muito comum que acontece na fisioterapia é o paciente reclamar que cada hora é atendido por uma pessoa, que gostou mais do fulano de antes; isso gera desconforto na equipe, disputas e começa a afetar o andamento dos atendimentos. 

Então, seja você o dono do seu negócio ou o supervisor de um grupo de estagiários por exemplo, faça sempre que a equipe se mantenha unida, motivada, buscando sempre a excelência nos atendimentos. Você só terá a ganhar com isso!

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