Powered By Blogger

sábado, 16 de julho de 2011

Delegando funções: um grande desafio!



Esse para mim é um dos grandes desafios de ser gestor do próprio negócio: delegar funções para montar uma equipe!
Delegar significa encarregar uma pessoa de realizar uma tarefa, na qual você fica como o último responsável, podendo ser essa delegação em tarefas cotidianas ou até mesmo de determinadas áreas dentro da sua clínica. E tenho certeza que já passou pela cabeça de quem tem o seu próprio negócio as seguintes questões: Será que eles vão executar tudo direito? Será que escolhi a pessoa certa para essa tarefa? Ou seja insegurança.
Normal, não se preocupem, pois isso faz parte do papel do gestor, controlar e supervisonar o trabalho do seu funcionário, sem tirar a autonomia que lhe foi dada.
E qual a importância de delegar para o seu negócio? 
Quando delegamos as funções de curto prazo, como tarefas operacionais e cotidianas por exemplo, nós gestores conseguimos ficar mais focados em tarefas de longo prazo e de grande importância para o crescimento do nosso negócio como planejamento estratégico, planejamento financeiro. Afinal é impossível fazer com que todas as áreas da sua clínica, mesmo que pequena, funcionem bem só com você fazendo tudo!
Outro fator importante é que ao delegar você transmite a sua equipe um sentimento de importância, valorização e confiança, fazendo com que seu funcionário fique cada vez mais motivado! E ter uma equipe motivada e satisfeita é o sonho de todo gestor.

Por experiência própria, meu negócio só começou a crescer depois que conseguir quebrar essa barreira e delegar funções. Não foi fácil, demorou muito, mas o resultado foi o crescimento da minha clínica de forma impressionante após 6 meses.

E agora? Já está pronto para esse desafio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário