Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Marketing Pessoal: como fazer?



Falar de marketing na área de saúde sempre foi visto de forma "torta" pelos profissionais, associando logo a falta de ética. Mas nos dias atuais sabemos que não é bem assim, e que é uma área que o marketing precisa ser muito bem trabalhado, principalmente o pessoal.
Marketing pessoal envolve tudo aquilo que irá influenciar a sua imagem tanto para os seus clientes como também para as pessoas que trabalham com você, sua rede de contatos. Ou seja, não adianta pensar em marketing pessoal sem pensar em networking, profissionalismo, educação, boas maneiras, tudo isso está interligado de alguma forma.
Podemos dizer que se trata de uma conjunto de estratégias pessoais que são desenvolvidas como objetivo de se obter maior visibilidade das suas competências e habilidades, para conseguir divulgação e reconhecimento na sua área.
Existem alguns pontos fundamentais para que você consiga iniciar planejamento:
  • Seja pontual, chegue sempre antes de iniciar um atendimento e não faça o seu paciente esperar.
  • Esteja sempre motivado
  • Seja honesto e ético
  • Entenda e acredite na sua capacidade de gerar obstáculos.
  • Trate todas as pessoas de forma gentil e atenciosa, pois em algum momento essas pessoas podem ser seus maiores aliados.
  • Saiba expressar suas opiniões, sem que isso deixe transparecer qualquer tipo de arrogâcia, de forma contida.
  • Demonstre domínio do conteúdo que fala, isso gera confiança de quem está te ouvindo.
  • Vista-se de forma adequada em todas as ocasiões, uma boa aparência é fundamental. 
Fazer seu marketing pessoal não pode mais ser encarado de maneira superficial. É necessário saber passar a imagem que você quer que os outros tenham de você!
Quando você entender a diferença que isso pode causar não somente na sua vida profissional, mas também na sua vida pessoal, o caminho é só um: SUCESSO!

Um comentário:

  1. Atrai muitos pacientes todos os dias mais não consegui fideliza-los fazendo com que voltem e indiquem seus serviços? Bom, algum problema pode estar acontecendo e ele pode ser falta de marketing pessoal.

    No mundo em que vivemos hoje e fundamental trabalhar o marketing pessoal. Não só por estarmos em um mundo onde que se parece ser é importante, mais de fato por ser a aparência um ponto de impacto e por saber que antes de que as pessoas comprem seus produtos e serviços elas compram você.

    O fato é que muitos profissionais de fisioterapia não dão a devida atenção ao marketing pessoal o que é um erro quase que fatal no que diz respeito a atração, fidelização de clientes e vendas.

    O conselho que eu dou como consultor de vendas online e marketing é para trabalhar o seu marketing pessoal. Compartilhei um conteúdo recentemente sobre justamente a importância do marketing pessoal para os profissionais de fisioterapia e tem muito a agregar ao conteúdo desse artigo. Confira => http://alessandrobarros.com.br/marketing-pessoal-para-fisioterapeutas/

    Abraços,
    Alessandro Barros

    ResponderExcluir