Powered By Blogger

sábado, 28 de julho de 2012

Curso de Gestão em Saúde!

Estarei ministrando um curso de Gestão em Saúde, através da empresa Almanaque Saúde, o maior site de divulgação de profissionais de saúde do Brasil!
No curso estarei abordando todos os tópicos que discutimos aqui no blog!
Será nos dias 13 e 14 de Abril, em Copacabana, no Rio de Janeiro!
Inscrições aqui!


Espero vocês lá!
Abs
Fabrícia Costa



sexta-feira, 27 de julho de 2012

Você conhece seu ponto de equilíbrio financeiro?


Quando decidimos montar o nosso proprio negócio, existem inumeras perguntas que precisamos saber responder antes mesmo de colocar em pratica, justamente para saber se o negócio é viavel ou não.

Saber calcular o seu PONTO DE EQUILIBRIO ou BREAK EVEN é uma das mais importantes. Trata-se de um indicativo que informa ao gestor qual será o volume de vendas necessário, num periodo, para que possa cobrir todos os seus custos fixos e variáveis. Ou seja, é aquela faixa de vendas onde a empresa não terá lucro nem prejuízo.
Se todos os empreendedores imaginassem a importância desse indicativo para a saúde da empresa, jamais ousariam em desconhecê-lo. Muitas empresas, principalmente as micro e pequenas,  não conseguem completar 1 ano de vida na maioria das vezes por total descontrole administrativo.

Trazendo para a nossa realidade, pensamos da seguinte forma: QUANTOS PACIENTES SÃO NECESSÁRIOS POR MÊS PARA COBRIR TODOS OS MEUS CUSTOS?

Quando paramos para fazer esse cáculo temos que saber quais são nossos custos fixos e quanto cada serviço que oferecemos contribui para o nosso rendimento (é o que chamamos de margem de contribuição já comentando num post anterior). Ou seja:

PE= MC - (Custos Fixos+Despesas)=0

Sendo : PE= Ponto de Equilíbrio
             MC=Margem de contribuição

E então? Qual seu Ponto de Equilíbrio FInanceiro? O número de pacientes que você está atendendo agora é suficiente?
Isso irá influenciar no seu plaenjamento estratégico, no seu plano de marketing, enfim em toda a saúde da sua empresa.
Pensem nisso!
 
Esse será mais um tema abordado no curso de Gestão em Fisioterapia! Já pensou como será interessante aprender sobre como gerenciar o seu negócio? Mais informações sobre o curso no site www.maisfisio.com.br





quinta-feira, 12 de julho de 2012

Palestra Gratuita: Qual VALOR do seu atendimento?

 
Uma das grandes dificuldades dos profissionais de saúde é saber como cobrar do seu cliente. E na fisioterapia isso é um dos principais entraves para o reconhecimento e valorização da profissão. Muitos ainda insistem na concorrência por preço, cobrando valores que não cobre nem seus custos, o que acaba gerando serviços com baixas qualidades e principalmente desmotivação do próprio profissional.
E como mudar isso? Fazendo o seu cliente entender o VALOR do seu atendimento e não somente o preço.
 
Estarei realizando uma palestra gratuita, juntamente com a equipe da MAIS FISIO, com o tema: "Qual VALOR do seu atentimento?", no dia 23/07/2012 às 20hs.
Local: Espaço de cursos Mais Fisio - Rua Bambina, 147/301 - Botafogo - RJ

O objetivo dessa palesta será discutir pontos importantes que todo fisioterapeuta precisa saber sobre como precificar os seus atendimentos e como isso influenciará na sua vida profissional.

Não percam! Será uma excelente oportunidade de debatermos juntos um assunto tão importante para a nossa profissão!